A quadratura na Astrologia


90° (noventa graus)

Aspecto desarmônico

O ângulo de 90 graus tem como referência os signos do mesmo movimento, portanto há quadraturas naturais entre os cardeais, entre os signos fixos e entre os signos mutáveis.

Junto com a oposição, é considerado um mau aspecto pois as influências de um planeta estão em desarmonia com o segundo trazendo excessos que por sua vez produzem conflitos, dificuldades.

Os aspectos desarmonios justamente pelo excesso de energia são os mais perceptíveis em qualquer horóscopo. Precisam sempre de um ajuste por parte do nativo, mesmo que muitas vezes não temos o controle para isso já que aquela energia está em excesso.

As casas envolvidas também participam deste contato desarmônico entre os dois e revelam os setores que quando misturados são fontes de aprendizado / aborrecimentos.

A quatratura é o aspecto que mais traz crescimento pois além dos problemas que nos obrigam a sair da zona de conforto, a concretização acontece na sua forma quádrupla.

Há quadraturas que não estão em signos do mesmo movimento, quando um dos planetas / pontos se encontra no início de um signo e o outro no final do outro signo.


Os aspectos astrológicos →