A oposição na Astrologia


180° (cento e oitenta graus)

Aspecto desarmônico

O ângulo de 180 graus tem como referência os signos do eixo, portanto há oposições naturais entre os todos os signos com o signo oposto.

Junto com a quadratura, é considerado um mau aspecto pois as influências de um planeta estão em antagonismo com o segundo trazendo excessos que por sua vez produzem conflitos, dificuldades.

Os aspectos desarmonios justamente pelo excesso de energia são os mais perceptíveis em qualquer horóscopo. Precisam sempre de um ajuste por parte do nativo, mesmo que muitas vezes não temos o controle para isso já que aquela energia está em excesso.

As casas envolvidas também participam deste contato desarmônico entre os dois e revelam os setores que quando misturados são fontes de antagonismos, contrastes que geram consciência.

A oposição é o aspecto das contradições, um grande cabvo de guerra que pode se manisfestar nos polos opostos, ou seja, uma hora se manifesta no extremoa A outra hora no extremo B com dificil conciliação.

Há oposições que não estão em signos do mesmo eixo, quando um dos planetas / pontos se encontra no início de um signo e o outro no final do outro signo.


Os aspectos astrológicos →